A MEMÓRIA É UMA ILHA DE EDIÇÃO!

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Feliz Governo Novo


Ao findar de 31 de Dezembro de 2007 não dá nem ao menos para dizer que o ano foi a mesmice de sempre, já no 1º dia do ano o último tijolo do império tucano juntou-se ao resto das ruínas com a posse da primeira governadora eleita pelo povo paraense. Isso também é outra novidade.
Engana-se você, caro leitor se acha que este texto é de um petista comemorando o fim da era “psdbista”. Com o sempre digo, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Comemorando o fim do tucanado sim, mas daí a ser petista, isso é uma outra história. Já vesti, sim, uma camiseta em apoio à Ana Júlia para a prefeitura da capital paraense em 2004, isso no segundo turno por não querer o então rival Duciomar Costa no comando da cidade, mas isso foi pura ingenuidade.
Agora, confesso que votei em apenas um candidato nos dois turnos das eleições de 2006, Ana Júlia Carepa. Não pelo fato de confiar plenamente em sua capacidade de pôr este pobre rico estado nos eixos, até porque a plenitude já se esgotou bem antes dos 12 anos do PSB. Sempre digo que não votei em Ana Júlia, e se me apontarem em acusação eu nego dizendo – Votei contra Almir Gabriel e contra o PSDB – Partido que, no Pará, pouco está até para a classe média, isso para não mencionar os menos providos de recursos.

Na segunda-feira assistia à posse de sua nova governadora, meu caro leitor, e em total incoerência com o início desse texto, digo-lhe que nada me surpreendeu, até porque já vinha de uma decepção com a estréia da versão (des)animada do seriado Chaves no SBT e, assistindo à posse da governadora, nenhuma faísca de esperança se manifestou na pessoa que vos escreve, e isso bem no dia em que celebramos o dia da tal esperança.

Mas vale comentar aqui o espetáculo que estava a primeira filha e o majestoso cocar indígena que insistia em tomar a atenção durante toda a cerimônia, cocar este que por tradição não traz bons fluídos pra quem o usa, é só lembrar o que aconteceu com aqueles que já usaram: Figueiredo que morreu antes de assumir, Ulisses Guimarães que jaz no fundo do mar até hoje e Fernando Collor impedido após pressão popular. Não há de ser nada. Ah, e o que não poderia deixar de constar era a presença de toda a corja PSDBista que subiu ao palanque para entregar a faixa à governadora, como não poderia deixar de ser, o ex-governador Simão Jatene acompanhado de sua esposa Ana Jatene e a ex-vice Valéria Pires Franco com o marido, o deputado Vic Pires Franco, tudo na mais simpática falsidade.
Só o que podemos fazer agora é sentar e esperar o momento certo para que todos se levantem e proclamem a maldita afirmação em tom interrogativo que certamente não tardará em vir: EU NÃO DISSE?!


***********************
CÂMBIO E DESLIGO!!
***********************

Ilustracão: ATORRES (Diário do Pará, 2 de Janeiro de 2007)

Thiago Viana

3 Comments:

  • Não comenta, e qdo decide comentar ainda é besteira! Vou te contar hein! Só podia ser tu, claro!
    Qto à Ana Julia... ela parece ser uma pessoa legal ;)
    Qto à política e ao governo nos próximos 4 anos... eu ñ digo é nada. Justamente pra não ficar como td mundo, falando aos quatro cantos "Eu não disse?!"
    Eu prefiro ñ dizer mesmo!
    Abraçsss

    By Blogger Joaquim Araújo, at janeiro 05, 2007 12:07 AM  

  • Ah eu adorei a posse da ana júlia e do Lula! Adoro os dois, eu sei que é cedo pra dizer q os dois vão arrebentar em suas gestões... mas eu torço muito pra que tudo dê certo com sinceridade... tenho muita esperança nesses dois governos!
    gostei de ver, política no teu blog! abraçs

    By Blogger LIGENCIA, at janeiro 05, 2007 7:51 PM  

  • Wow... Concordo com você, os 12 anos do PSDB no Pará só trouxeram prejuizos. De fato, entre os dois candidatos de 2006 o menos pior seria ela, mas mesmo assim ainda é pior.

    Só me pergunto o que teremos que aturar no governo nestes 4 anos? Será um mensalinho? Dolares na calcinha?

    A imagem do PT sujou a luta que travaram durantes anos, e agora apenas habita na memória.

    Estamos iniciando um mandato de incertezas. A nossa governadora saindo para descansar em salinas, com várias pessoas para fazer sua segurança. Precisa tanto?

    Do males... o menor!

    By Blogger Natasha Manfredini, at janeiro 12, 2007 8:56 AM  

Postar um comentário

<< Home